Peeling - Dra Natacha Haddad

O QUE É O PEELING?

Olá, para começar preciso falar o que é o peeling antes de falar quais são os principais tipos e seus respectivos níveis de profundidade. O peeling é um procedimento dermatológico indicado para reduzir as marcas e manchas na pele, removendo uma fina camada da derme ou epiderme, que se regenera com novo aspecto devido a novas células que se reproduzem, suavizando as ações implacáveis do envelhecimento e melhorando o aspecto saudável da pele.

CONHEÇA OS TIPOS DE PEELING

Basicamente são três os tipos de peeling:

  • Peeling Químico – Procedimento feito pelo uso de medicamentos químicos que podem ser adquiridos apenas pelo médico
  • Peeling Mecânico – Procedimento que usa aparelhos de microdermoabrasão ou lixas de ponta de diamante
  • Peeling Físico – Procedimento que usa equipamentos à laser

NÍVEIS DE PROFUNDIDADE DO PEELING

  • Peeling Superficial – Indicado para manchas leves, poros dilatados e sardas
  • Peeling Médio – Indicado para manchas, cicatrizes de acne, rugas finas e peles envelhecidas pelo sol
  • Peeling Profundo – Indicado para peles envelhecidas, com muitas manchas e cicatrizes de acne

9 TIPOS DE PEELING FACIAL

TIPOS DE PEELING

Sabia que existem vários tipos de peeling e em diferentes níveis de profundidade?

1. Peeling químico com ácido retinoico

Esse é um tipo de peeling usado para combater estrias, pois promove uma descamação superficial na pele, fazendo com que ela se renove e forme colágeno constantemente, melhorando visivelmente a aparência da pele.

2. Peeling químico com ácido glicólico

O peeling também pode ser aplicado nas mãos e pescoço, tornando a pele mais macia e suavizando as rugas, e melhorando as manchas contraídas pelo sol e acne.

3. Peeling químico com ácido salicílico

O peeling também é indicado para quem deseja clarear a pele, reduzir as rugas na face e tratar comedões. O procedimento pode ser repetido entre 2 e 4 semanas e costuma gerar uma descamação a partir do 4º dia pós-procedimento podendo se prolongar até o décimo dia.

4. Peeling de cristal

Esse tipo de peeling trata as cicatrizes, estrias e a flacidez da pele. É muito usado no rosto tornando a pele mais brilhosa, sedosa e com aparência mais saudável. Os cristais de óxido de alumínio com propriedades coagulantes que melhoram a saúde da pele de uma forma geral. Além do rosto, o peeling de cristal pode ser usado nas pernas, coxas, costas, braços e mãos.

5. Peeling amazônico

Esse é um tipo de peeling elaborado à base de ervas, raízes e plantas encontradas no solo brasileiro. Possuí propriedades ricas em enzimas de frutas tropicais, bem como ácido orgânicos que combinam ação enzimática, química e mecânica. É considerado um procedimento natural, sendo um dos mais indicados, pois não causa reações como vermelhidão da face, nem descasca e irrita a pele. O procedimento atua diretamente na eliminação dos tecidos mortos da face e pode ser aplicado em profundidade mais superficial ou mais intensa, dependendo do objetivo. Esse tipo de peeling é recomendado para pessoas com rugas, pele ressecada, acne e manchas.

6. Peeling de diamante

É um tipo de peeling microdermoabrasor comumente usado para peles mais espessas, uma vez que é um procedimento mais intenso. Nesse tipo de peeling realiza-se uma remoção da camada externa da pele, sem deixar a pele vermelha. Logo após a primeira sessão já é possível perceber uma pele mais suave e macia. Estimula a renovação da pele através do aumento da produção de colágeno que renova as células da pele. Além da acne, queloides, também é utilizado para reduzir marcas de cicatrizes cirúrgicas.

7. Laser ablativo

Tipo de peeling indicado para paciente com rugas mais profundas, cicatrizes de acne ou que buscam o rejuvenescimento da pele. Remove a camada cutânea de forma precisa, camada por camada, até chegar à pele mais nova, por isso se torna um procedimento um pouco mais demorado, mas o resultado é perceptível logo ao final da primeira sessão.

8. Peeling a laser com luz pulsada

A ação deste tipo de peeling atua diretamente na epiderme e derme reduzindo as manchas e vasos da pele, aumenta ainda a produção de colágeno e fortalecendo as fibras existentes. O viço, textura e tônus da pele melhoram substancialmente. O procedimento pode levar entre 4 a 6 sessões para um resultado mais efetivo, devendo respeitar um intervalo entre 3 a 4 semanas a cada nova sessão. Pode ser intercalado, nesse meio tempo, com sessões de peelings superficiais que são menos intensos.

9. Peeling vegetal

O peeling vegetal, chamado de gommage, é um método novo de esfoliação que regenera as células da epiderme utilizando ingredientes naturais. Esse tipo de peeling é aplicado sobre a pele e massageado por cerca de 20 minutos. Em seguida, cobre-se a área com bandagens por cerca de 40 minutos, podendo sentir uma leve ardência no rosto. A pele fica levemente avermelhada, podendo persistir por cerca de 2 dias. Após esse período a pele fica mais fina e ganha coloração rosada. O procedimento promove-se vasodilatação e ativação celular, podendo ser realizado por mulheres com qualquer tipo de pele. Trata-se de um produto natural que leva aveia e amido de arroz e é rico em vitaminas, visando nutrir a pele em profundidade. Pode ser aplicado no rosto ou em outras regiões do corpo. Outros produtos podem ser combinados a esse procedimento para trazer resultados específicos de acordo com os objetivos de cada cliente, como loção tônica de ginseng ou creme hidratante azulento, dentre outros.

O inverno é a melhor época para fazer seu peeling. AGENDE UM HORÁRIO.