LASER CO2 NO COMBATE AOS SINAIS DE ENVELHECIMENTO DA PELE

A tecnologia se renova cada dia em diversos segmentos, tanto em relação a eletrônicos quanto em equipamentos de medicina e estética.

Laser CO2 - Dra Natacha Haddad

Com o avanço da tecnologia surgem diversas técnicas inovadoras no mundo da dermatologia estética, agradando cada dia mais os vaidosos de plantão. Atualmente uma técnica que vem fazendo muito sucesso é o Laser CO2.

O que é o LASER CO2 Fracionado?

O Laser CO2 fracionado, como é chamado, é uma tecnologia que tem como objetivo combater os sinais cutâneos que surgem na nossa pele, causado pelo passar da idade. Apesar do envelhecimento ser o grande responsável pelas famosas rugas, há outros motivos por sua existência, como o raios solares.

O mecanismo de execução do Laser CO2 fracionado age após a dermoabrasão, possuindo um profundidade extremamente bem calculada, tornando o procedimento tranquilo e livre de riscos. O mecanismo funciona por meio da fototermólise que atinge as células envelhecidas, com uma temperatura de em média 100 graus, resultando na evaporação dessas células.

Como é o procedimento do Laser CO2?

O tratamento do Laser CO2 fracionado é realizado em consultórios dermatológicos e muitas vezes é utilizado cremes anestésicos nas regiões onde será realizado o tratamento. Os olhos do paciente não podem ficar expostos por conta do laser.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões dependerá de cada paciente e seus objetivos, podendo variar de duas há cinco sessões, com média de 25 á 30 minutos de duração cada sessão, sem contar o tempo de aplicação dos cremes anestésicos que são aplicados minutos antes do procedimento ser iniciado. O procedimento completo pode levar em média até 1 hora. O tempo e as sessões vão depender da orientação da sua dermatologista.

O procedimento do Laser de CO2 fracionado garante resultados excelentes e duradouros, porém o envelhecimento é inevitável e uma hora ocorrerá de notar o início de novas rugas, precisando de uma nova reavaliação médica. Procure consultar seu médico dermatologista a cada seis meses, ou até mesmo anualmente para que ele acompanhe e indique a melhor hora para realizar novamente o procedimento.

Quem pode realizar o Laser CO2 fracionado?

O Lazer CO2 fracionado deve ser executado apenas por médicos dermatologistas autorizados e especialistas no assunto. O tratamento é indicado em casos de:

  • Cicatrizes de Acne
  • Tratamento contra as rugas
  • Manchas na pele


Cuidados no pré e pós tratamento

Quando se tem interesse em realizar o procedimento, o primeiro passo é procurar uma dermatologista para realizar a avaliação de sua pele, e iniciar tratamentos de limpeza profunda, como é indicado na maioria dos casos, principalmente nos casos de herpes, bactérias e acnes. Para iniciar o procedimento é preciso que a pele não esteja bronzeada, esteja limpa e bem desengordurada.

Caso esteja realizando outros tratamentos que envolvam cremes e ácidos, é permitido até 2 dias antes do inicio das sessões do Laser CO2.

O pós tratamento é muito tranquilo, sem dores, porém a pele apresenta algumas manchas de vermelhidão e inchaço, que podem durar até 15 dias, porém normalmente o tempo é menor que esse. O uso do protetor solar é indispensável, no mínimo fator 30 para proteger bem a pele.


Contra indicações

O Laser CO2 fracionado é contraindicado para pacientes de pele negra, com tendência de cicatrizes queloides, vitiligo, lúpus, herpes, grávidas e infecções de pele.

O inverno é a melhor época para realizar seus procedimentos estéticos. AGENDE UM HORÁRIO.