O tratamento de acne com Luz Intensa Pulsada tem se mostrado bastante eficaz. A porfirina, molécula produzida pela bactéria propionibacterium, absorve a luz intensa pulsada e produz um efeito de foto inativação da bactéria. O stress oxidativo age diminuindo e secando a acne, que tende a desaparecer em pouco tempo.
O surgimento da acne
A acne começa a surgir durante a adolescência com o aumento da produção hormonal, se manifestando tanto em homens quanto em mulheres e pode durar até a idade adulta. As secreções sebáceas aumentam e a obstrução da abertura do folículo pilosebáceo dão origem aos cravos pretos (comedões abertos) e brancos (comedões fechados), o que favorece a proliferação de microrganismos que causam as inflamações. A acne é mais comum no rosto, mas também pode aparecer nas costas, nos ombros e no peito. A acne pode causar transtornos tanto para a saúde da pele quanto para a autoestima.
A acne não é uma doença característica da idade e que tende a desaparecer com o tempo, mas pode persistir por muito tempo. Podem causar sequelas físicas, como cicatrizes na pele, e psicológicas, como depressão, timidez e insegurança. O tratamento de acne com Luz Intensa Pulsada deve iniciar o quanto antes, pois quanto mais tarde o problema for tratado, mais difícil é reparar os danos causados.
Tratamento de acne com luz intensa pulsada
A luz intensa pulsada age na derme sem agredir a camada mais superficial da pele, agindo apenas na lesão pustulosa. O feixe de luz destrói as bactérias causadoras da inflamação, acelerando o processo de cicatrização. No entanto, o tratamento da acne com luz intensa pulsada é utilizado auxiliando às medicações tópicas e sistêmicas, não devendo, no entanto, ser usado de forma isolada.
O número de sessões e o tempo de tratamento vão variar de acordo com as características da acne ou de suas marcas e cicatrizes. É fundamental procurar a Dra. Natacha Haddad quanto antes para tratamento da acne com luz intensa pulsada.
Benefícios do tratamento de acne com luz intensa pulsada
Melhora da textura da pele
Estimula neocolágenes
Reduz a inflamação de lesões de acne
Ameniza marcas e cicatrizes de acne
Pode ser associado a outros procedimentos e medicações
Cuidados após o tratamento de acne com luz intensa pulsada
É fundamental evitar o sol nos 15 dias anteriores e 5 dias posteriores à aplicação da luz intensa pulsada. Podem ser usados cremes ou pomadas cicatrizantes com filtro solar após as sessões. É recomendado que o intervalo entre cada seção seja de no mínimo 15 dias entre elas. Pode haver escamação da pele, que não deve ser arrancada, deixando que caia naturalmente.
Evite o uso de maquiagem e produtos faciais, aplicando apenas a recomendação médica específicos para o tratamento da acne em combinação com a luz intensa pulsada. O procedimento é contraindicado por pessoas que usem Roacutan, anticoagulantes ou corticóides, remédios fotossensibilizantes ou portadores de câncer.
Cuide da saúde da sua pele! AGENDE UMA CONSULTA.
Deixar um comentário