Os sinais envelhecimento são inevitáveis e incluem o acúmulo de gordura e flacidez na pele, acarretando no surgimento da papada no pescoço. O excesso de depósitos gordurosos sob o queixo, e a flacidez da pele do pescoço, podem ser causados por uma variedade de fatores, incluindo idade, hereditariedade, e condições ambientais. O sol também pode destruir as fibras de colágeno, contribuindo para a flacidez da pele.
QUEM ESTÁ MAIS ACOMETIDO A DESENVOLVER A PAPADA NO PESCOÇO E QUEIXO?
A papada no pescoço é muito comum em pessoas com excesso de peso e também em pessoas que perderam muito peso. Esta papada pode surgir em homens e mulheres, frequentemente a partir dos 40 anos.
COMO ACABAR COM A PAPADA NO PESCOÇO?
A prevenção e os bons hábitos de vida saudável, com boa alimentação e atividade física ainda são os melhores meios para evitar o surgimento da papada no pescoço e no queixo. Depois que a papada apareceu podem ser aplicados cremes firmadores para estimular a produção de colágeno, além de procedimentos dermato estéticos que ajudam no tratamento da papada. Procedimentos mais invasivos, como cirurgias plásticas e lipoaspiração podem ser considerados, no entanto oferecem maior risco ao paciente, que deve sempre ser acompanhado pelo seu médico de confiança e fazer os devidos exames prévios.
QUAIS TRATAMENTOS INDICADOS PARA ACABAR COM A PAPADA NO PESCOÇO?
Ácido desoxicólico
É um dos tratamentos mais indicados para acabar com a papada no pescoço. Pode ser aplicado anestésico para a aplicação do medicamento na região entre o pescoço e o queixo. Isso provoca uma lesão na membrana do adipócito, levando ao seu esvaziamento e a sua eliminação. A aplicação de ácido deoxicólico ajuda a quebrar as células de gordura ao mesmo tempo que desencadeia uma ação anti-inflamatória que irá absorver e eliminar as células adiposas.
Segundo a Dra. Natacha Haddad, primeiramente é feita a identificação e a marcação da área a ser aplicada a medicação, com uma série de pontos variando de caso para caso, com espaçamento de 1 centímetro entre cada um.
O procedimento dura menos de uma hora e o paciente pode retornar as suas atividades de rotina no mesmo dia. Após a aplicação, pode apresentar vermelhidão no local, que são reações comuns e desaparecem dentro de poucos dias. O número de sessões pode variar de três a seis aplicações com intervalo de 20 a 30 dias entre elas.
Microinfusão de medicamentos na pele
A MMP microinfusão de medicamentos na pele pode ser associada à radiofrequência para se obter um melhor resultado, podendo ser aplicados vitamina C, ácido hialurônico e ácido retinóico. O tratamento é associado causa o aquecimento da derme e hipoderme, remodelando o colágeno e restabelecendo a elasticidade no local.
Radiofrequência
É uma técnica que ajuda a diminuir a gordura localizada, ajudando a tornar a pele mais firme, pois liberta a gordura e aumenta a circulação do sangue. Para o tratamento da papada no pescoço é aplicado um gel no local, utilizando um aparelho com movimentos circulares e os resultados são progressivos.
Criolipólise
A Criolipólise é um usado para o tratamento da papada no pescoço e queixo, e age resfriando a região tratada a baixas temperaturas, cristalizando a gordura localizada. A gordura é eliminada naturalmente pela circulação linfática.
Para manter a papada no pescoço e do queixo longe de você, primeiramente mantenha um estilo de vida saudável. Se mesmo assim ela insistir em aparecer, consulte sua dermatologista para saber quais são os tratamentos adequados para o seu caso em específico.
Cuide da saúde da sua pele! AGENDE UMA CONSULTA.
Quero muito eliminar papada