Queda de cabelo - Dra. Natacha Haddad

Hoje em dia a queda de cabelo é um problema comum responsável por atingir milhões de pessoas por todo o mundo, principalmente as mulheres, que por sua vez, não gostam nenhum pouco dessa situação.

De modo geral a queda de cabelo é uma queixa diária entre as mulheres e quando patológicas, possuem diversas causas como por exemplo deficiência de ferro, doenças de tireoide, doenças autoimunes, infecciosas e muitas outras.

Por isso, devido à importância deste assunto é que resolvemos falar um pouco mais sobre as causas e tratamentos para a ocorrência de quedas de cabelo, confira.

Causas da queda de cabelo

Ao contrário do que muitos imaginam, a queda de cabelo é algo normal. Cerca de 50 até 100 fios de cabelo acabam caindo da cabeça de todos diariamente, o que se comparado aos mais de 100 mil fios em nosso couro cabeludo, não acaba sendo muita coisa, certo?

Conforme acabamos envelhecendo os nossos fios de cabelos se tornam cada vez mais rarefeitos e finos, no entanto, muitas pessoas acabam apresentando uma queda de cabelos bem mais acentuada, o que pode indicar um problema de saúde mais grave.

Mas mesmo nos casos mais acentuados, aqueles que sofrem com a queda de cabelo não precisam entrar em pânico, pois esse quadro não leva a calvície. Por isso, lembre-se que todos os cabelos que caem são repostos por novos fios.

Além disso, mudanças hormonais também podem acabar causando a queda de cabelo temporária, o que acaba justificando boa parte dos casos de mulheres que tendem a apresentar o problema. Essas mudanças normalmente podem acontecer na menopausa, durante a gravidez ou após o parto, e ainda devido ao uso de anticoncepcionais.

Da média de 100 mil fios existentes em nosso couro cabeludo, é normal que caiam entre 50 e 100 fios por dia, que também são renovados

0

fios de cabelo no couro cabeludo

0

fios chegam a cair diariamente

Tratamentos para a queda de cabelo

A queda de cabelo pode possuir diversas causas, sendo assim, o tratamento poderá variar de acordo com o diagnóstico que é estabelecido pelo dermatologista.

Por isso, apenas um especialista que seja realmente capacitado poderá dizer qual o medicamento mais indicado para seu tipo de caso, bem como duração do tratamento e as dosagens a serem consumidas.

De modo geral, os medicamentas mais utilizados para o tratamento da perda de cabelo, são:

  • Betatrinta
  • Avicis
  • Pantogar
  • Finasterida

Após conferir um pouco mais sobre a queda de cabelo, sempre siga à risca todas as orientações dadas pela Dra. Natacha Haddad e nunca se automedique. Não interrompa o tratamento sem consultar a dermatologista.

Cuide da saúde da sua pele! AGENDE UMA CONSULTA.