Preenchimento Labial - Dra. Natacha Haddad

Atualmente a questão estética é uma característica muito importante na vida da maioria das pessoas, quando alguém se sente bonito sua autoestima melhora e, por isso, ela se sente, inclusive, mais feliz. E, os lábios são um dos motivos de maiores queixas, especialmente, nas mulheres.

No preenchimento labial pode-se utilizar diferentes substâncias para fazê-lo, contudo, a melhor delas é o ácido hialurônico, uma vez que este é o formador do colágeno que temos em nosso corpo.

Há algum tempo alguns profissionais tem utilizado gordura autógena, ou seja, do próprio organismo do paciente. Neste caso, é importante destacar que esta gordura que foi enxertada variará de acordo com as alterações do corpo, então, caso o paciente engorde os lábios aumentarão de tamanho.

Existem algumas substâncias sintéticas que são utilizadas, algumas, inclusive, derivadas do petróleo, por isso podem acarretar complicações e por isso seu uso não é recomendável.

Preenchimento Labial Com Ácido Hialurônico

Além dos procedimento citados acima, a injeção de ácido hialurônico é o tratamento mais seguro e utilizado para o preenchimento labial, que também vai atrair moléculas de água, o que melhora a hidratação e a sustentação da pele.

Após a aplicação de creme anestésico, é realizado o preenchimento de acordo com a necessidade de cada caso: sob rugas em volta dos lábios, no contorno dos lábios, na parte vermelha (superior e inferior) para os pacientes que precisam de volume e até por dentro da boca para projetar o lábio. A quantidade e a forma de aplicar sempre são individualizadas e customizadas, podendo variar bastante de pessoa para pessoa.

O preenchimento labial feito com o ácido hialurônico não é definitivo, que costuma durar cerca de 12 a 18 meses.

O preenchimento labial tem contraindicações?

Sim, não é recomendado que seja feito preenchimento labial em pessoas que tenham herpes.

Quais cuidados tomar após fazer o preenchimento labial?

É muito importante ter bastante atenção com a boca depois de feito o preenchimento, pois qualquer batida, ainda que leve, pode comprometer o resultado final do procedimento.

Também é importante lembrar que não é recomendado repetir o preenchimento labial de maneira total num período inferior há dois anos. Contudo, para aplicar, em caso de insatisfação do resultado, o prazo mínimo é 30 dias, período necessário para que se possa ter certeza do resultado final e para que o sistema imunológico não reaja mal a aplicação.

Cuide da saúde da sua pele! AGENDE UMA CONSULTA.