Luz Intensa Pulsada - Dra. Natacha Haddad

Hoje em dia, muitas pessoas buscam por diversos métodos para cuidarem de suas aparências e ficarem cada vez mais jovens e bonitas, principalmente as mulheres, certo? No entanto, você já ouviu falar sobre o tratamento de luz intensa pulsada? Caso sua resposta seja não, é exatamente sobre isso que iremos falar agora.

Sem dúvida alguma, esse tratamento vem sendo um dos mais requisitados no ramo da estética e você sabe por qual motivo? Simples, devido a todos os benefícios que ele pode oferecer para a pele. Quer saber um pouco mais? Confira logo abaixo.

Tratamento de luz intensa pulsada: o que é?

Assim como o laser, o tratamento de luz intensa pulsada é uma fonte de energia luminosa considerada não ablativa, ou seja, ambos acabam gerando calor para a pele sem provocar nenhuma alteração da sua continuidade (um corte).

Mas, diferentemente do laser, a luz intensa pulsada apresenta variados tipos de comprimentos de onda sendo o todo ou parte do aspecto de luminosidade, deste modo, esse tratamento é considerado um pouco inespecífico, pois aborda diferentes alterações em uma mesma aplicação.

Entenda um pouco mais sobre o assunto

Para que você realmente possa entender um pouco mais sobre o tratamento de luz intensa pulsada, separamos abaixo algumas das principais dúvidas em relação a este assunto, tais como:

  • O tratamento causa dor?
  • De certo modo ele pode causar um pouco de desconforto, no entanto, são incômodos suportáveis. Mas, caso a sensibilidade de determinado paciente seja muito grande, pode-se utilizar um medicamento como anestesia tópica.

  • Quem é que pode fazer a aplicação desse tratamento?
  • Apenas o médico e profissionais que realmente sejam qualificados e especialistas para poderem realizar este procedimento.

  • Quais os cuidados a serem tomados após o tratamento com a luz pulsada?
  • Após realizar o tratamento de luz intensa pulsada, deve-se fazer o uso de protetor solar de acordo com cada recomendação médica. Em alguns casos, pode haver a necessidade de se utilizar medicamentos como corticoides se houver inflamações.

  • O que esse tratamento pode oferecer para a pele?
  • O uso da luz pulsada possibilita o tratamento de diversas lesões causadas através do fotoenvelhecimento em diversas partes do corpo, como face, colo, dorso das mãos e pescoço.

    O mesmo tende a tratar vasos faciais, manchas solares, rugas finas, rosácea, alteração de textura da pele, dano solar crônico, poiquilodermia (vasos, envelhecimento e manchas do colo do pescoço), olheiras, depilação e até mesmo remoção de tatuagens.

  • Quantas sessões são necessárias para se obter resultados?
  • Tudo pode variar de acordo com cada tipo de pele e situação, mas de um modo geral as sessões podem chegar até seis vezes e os seus intervalos podem variar em uma espera de 21 a 30 dias (costuma ser o suficiente).

    Agora, após conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do tratamento de luz intensa pulsada, que tal procurar um especialista e dizer adeus para aquelas terríveis olheiras, manchas e muitos outros fatores que lhe incomodam em sua pele? Lembre-se, a escolha de um profissional adequado é um fator mais do que importante!

    Cuide da saúde da sua pele! AGENDE UMA CONSULTA.